Observação: a maioria dos pontos aqui
mencionados podem ser feitos com um gasto mínimo por parte do governo.
i.
A
educação será modificada para respeitar o desenvolvimento correto da criança e
do jovem. Essa modificação ocorrerá da seguinte forma:
Ø Compreendendo e identificando as
tendências de cada criança;
Ø Avaliando as inteligências múltiplas;
Ø Modificando prioridades de acordo com
o desenvolvimento da criança ou jovem.
Por exemplo, se o jovem tem uma
tendência para matemática significa que existe uma real chance do mesmo se
tornar um gênio ou fazer grande diferença no mundo. Se algum jovem tem a
tendência de mandar muito bem em artes, significa que podemos criar ou ter um
gênio em artes. O que significa que iremos dar prioridade para o
desenvolvimento da genialidade sempre respeitando o desenvolvimento e as fases
dos jovens e crianças.
Para ficar mais fácil de entender pegue por exemplo a
tendência de mandar muito bem em matemática. O aluno iria aprender o básico e
necessário sobre várias outras matérias como história, biologia, porém o foco
do desenvolvimento estará nas capacidades matemáticas. A criança ou jovem irá
aprender todas as outras matérias porém o desenvolvimento das tendências
individuais terá prioridade. Esse tipo de educação ainda não existe ao redor do
globo. O Brasil seria o primeiro país a implantar uma educação desse nível.
ii.
Qualquer
professor que desrespeitar os alunos em sala de aula será julgado e multado e
até preso por tal comportamento.
iii.
Alunos
que agredirem e desrespeitarem seus professores serão julgados, multados e até
presos por tal comportamento.
Sem dúvidas (ii) e (iii) irá resolver muitos problemas atuais
da educação brasileira.
iv.
POP
para a educação e para os professores
Na educação existirá diferentes POP’s. Existirá o POP para o
diretor, o POP para o professor, o POP para a limpeza, e etc ou seja, um POP
para cada setor e cargo nas escolas. Todos os profissionais saberiam exatamente
o que fazer, o que significa maior controle sobre os profissionais e
principalmente uma padronização igual para toda a nação brasileira. Além disso, em toda faculdade existirá matérias especificas onde os problemas irão aprender a:
- Administrar problemas e conflitos em sala da aula
- Uso correto da imagem e da primeira impressão
- Uso correto da comunicação e linguagem corporal
- Como lidar com as responsabilidades de ser professor
- Organização, estruturação e planejamento
- Adaptação correta a fase da vida da qual se encontra
Entre outros.
v.
Todos
os professores assim como políticos, teriam uma nota por mês.
Essa nota por mês irá definir o futuro do mesmo. Por exemplo,
se o professor tirar uma nota mensal menor do que 7, o mesmo terá que passar
por toda uma revisão e supervisão, para que o mesmo se adapte ao mínimo
esperado. Os professores com as melhores notas irão receber vantagens como
serem os primeiros a escolherem as escolas que querem trabalhar. Para o governo
não basta “ser professor” tem que ser um professor com excelente desempenho.
O que acontece hoje em dia é que muitos professores entram em
um nível de acomodação profundo, onde passam a darem pouco ou nenhum valor para
a educação. Como consequência, os alunos são os principais prejudicados. Depois
não adianta reclamar que “as oportunidades não são iguais” pois o sistema atual
não controla e muito menos supervisiona os professores corretamente. O mesmo se
procede em relação a escola pois o governo não tem um controle e muito menos
uma supervisão adequada sobre as escolas. Com o novo sistema, esse problema irá
chegar ao fim.
vi.
Sobre
os cursos e treinamentos para os jovens
O governo será responsável por criar um curso para ajudar os
jovens a tomarem melhores decisões. Esses cursos envolvem questões importantes
como:
Ø Sexo;
Ø Filhos;
Ø Preservativos;
Ø Mercado de trabalho;
Ø Desenvolvimento;
Ø Competências e habilidades paralelas;
Ø Comunicação;
Ø Sedução;
Ø Desenvolvimento mental;
Ø Inteligência Emocional;
Ø Sobre o sistema de governo e todos os
poderes;
Ø Programação Humana;
Ø Comunicação;
Ø Linguagem corporal;
Ø Estilo e imagem;
Ø Namoro;
Ø Drogas;
Ø Fases da vida;
Ø Escolha e decisões importantes;
Ø O efeito dos sentimentos e as
decisões que tomamos para seguir o que sentimos.
Ø Inteligência Empresarial.
Ø Plano de vida;
Entre outros, assim como os alunos iriam conhecer os testes
de desenvolvimento e os testes comportamentais. Esses cursos os alunos poderiam
acessar quando quiserem de seus celulares ou até mesmo de seus computadores.
vii.
Toda
escola terá um, dois ou três seguranças. O objetivo é garantir que nenhum louco
entre nas escolas atirando ou tacando fogo em crianças.
viii.
Todos
os alunos iriam receber pontuações e essas pontuações podem se transformar em
oportunidade.
ix.
O
governo fará acordos com empresas que podem contratar os alunos assim que se
formarem. Por exemplo, se tem algum aluno muito bom em
matemática, esse poderia muito bem trabalhar em qualquer empresa no futuro na
parte financeira da empresa ou quem sabe em algum setor onde o aluno terá que
usar suas habilidades matemáticas. Por exemplo, os melhores alunos em xadrez
poderia ser contratado para participar da equipe nacional de xadrez. Sobre a equipe de xadrez, terão que provar que são os melhores do Brasil. Como? Desafiando todos os jogadores do país. Onde somente os melhores irão entrar no time nacional para competir mundo afora.
x.
Esportes: os esportes também terão prioridade
e as escolas terão o dever de oferecer para os alunos vários esportes, assim
como instrumentos musicais, aulas de artes e etc. O objetivo é identificar os
melhores pois eles irão fazer grande diferença em suas áreas. Por exemplo, se
na Argentina ao descobrirem Messi tivessem uma base para preservar e incentivar
as habilidades e talentos das crianças, Messi não teria tantas dificuldades
para ser o que é. Os times de futebol por exemplo, poderiam ficar de olhos
abertos e oferecer oportunidades para os alunos que mais se dão bem no futebol.
E assim por diante.
Sobre os professores
i.
Professores concluem seus cursos sem
saberem como lidar com os alunos em sala de aula, assim como saem sem saber como
administrar problemas e conflitos em sala de aula ou em casa. De forma simples, as
faculdades terão como obrigação implantar aulas sobre administração de
problemas e conflitos e também fornecer no último ano um livro com os
principais problemas e conflitos em sala de aula. Caso a faculdade não queira
fornecer o livro terá que fornecer o acesso ao link ao livro que será
disponibilizado pelo governo.
ii.
Através de um sistema atualizado e
excelente, os
professores poderiam acessar sua conta e verificar em quais estados há vagas
para professores. O objetivo aqui é facilitar para o professor a entrada no
mercado de trabalho, onde poderá descobrir em quais estados, cidades e escolas
os sérvios dele é necessário. No caso o
professor teria acesso a (a) salário estipulado por aula, (b) vantagens, entre
outros.
iii.
Caso o professor decida trabalhar em
lugares de alta risco e necessidade, o governo veria esses professores com bons olhos e os recompensaria de
acordo por tal sacrifício.
iv.
Iriam receber vários cursos importantes para desenvolverem-se
corretamente permitindo assim que estejam mais preparados para lidarem com os
alunos mas também bem mais preparados para se adaptarem melhor a vida e a
realidade.
v.
Premiações anuais para os melhores
professores;
vi.
Nível de status para os professores, onde ao alcançarem um certo nível
de status podem ganhar viagens, escolher as melhores escolas e etc.
Entre vários outros.
A educação como é, é uma vergonha. O Novo Sistema irá modificar completamente a educação como conhecemos. E essa mudança, faria o Brasil ter as pessoas mais geniais. Todos teriam as mesmas oportunidades porque não existiria diferença entre educação para ricos ou para pobres. De fato a única diferença, seria em questão do dinheiro pago exclusivamente para proteger a criança. Fora isso, a educação será a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário