Documentário Importante: Beting On Zero


Trailer:

O sonho de qualquer migrante é o objetivo de tornar melhor a sua vida e de seus familiares, a gente já conhece essa história de cabo a rabo. Pegando São Paulo como exemplo, ela foi basicamente moldada por pessoas vindas do Nordeste em sua maioria e continua sendo através dos serviços da sociedade mais básicos. O grande boom migratório foi nos anos 80, principalmente durante a prefeitura de Luiza Erundina, que meu avô amaldiçoava por ter "trazido essa gente pra cá". Porém hoje, mesmo em menor escala, essa migração persiste simplesmente pela falta de infraestrutura e políticas públicas suficientes no atendimento desse povo.

Bom, você vai atrás da onde tem dinheiro e oportunidades não é? E nesse exercício, o contraditório é o fato de que muitos paulistas conservadores que odeiam os nordestinos, dependem deles para ter limpas as mesas em que eles derrubam café nos bairros de classe média que moram e trabalham. Mas o mais interessante ainda nisso, é que eles em grande parte serão tratados com a mesma indiferença e xenofobia em diversos países que desejam migrar, terminando por também limpar as mesas de gringos engravatados ou fritar ovos com bacon para os que desejam tomar café da manhã.

O mesmo exercício ocorre em outros países miscigenados como o Brasil, como os Estados Unidos, praticamente construídos por mexicanos, e essa história se torna mais curiosa quando passamos a saber da existência da Guerra Mexicano-Americana no século XIX. Quer dizer, além de ter metade de seu território original tomado pelos EUA no século retrasado, grande parte dos mexicanos são rotulados como forasteiros fazendo o trabalho braçal que os americanos nunca fariam, desde de um café até a construção civil. E um bom exercício para os dois lugares citados é imaginar o funcionamento deles sem os "ilegais e forasteiros" antes de acusarem de serem ladrões de empregos.

Essa pobreza é prato cheio para o capitalismo selvagem. Aqui no Brasil mesmo damos de cara com propagandas que oferecem ganhos inacreditáveis trabalhando em casa "sem CLT e sem chefe" e em revendedores de produtos de beleza ou suplementos alimentares. Presente em 98 países, a Herbalife ganha destaque através da geração de ganhos em pouco tempo conquistando pessoas desesperadas que realmente precisam disso. Em suma, do "sonho americano".

"Betting On Zero" é um documentário que denuncia o que de acordo com a legislação vigente em vários países é o esquema de pirâmide que a Herbalife utiliza, um jogo perfeito de marketing que vive da receita que não vem de revendas e sim da quantidade de pessoas próximas que você recruta.

Os números são impiedosos, 95% das pessoas que abrem o "clube" não lucram absolutamente nada graças ao sistema piramidal, que matematicamente deixa claro que seria preciso que metade da população da terra revendesse o produto. Assim os lucros ficam nas promessas marketeiras das pessoas que deram origem ao negócio e que vendem a oportunidade as pessoas mais vulneráveis, consequentemente sendo relegadas a uma decisão entre a moral e a sobrevivência que normalmente demoram meses para se dar conta de que foram ludibriadas.

O documentário produzido por Ted Braun é bem elucidativo e busca ponderar os dois lados da história.

Temos Bill Ackman de um lado, que é o investidor que vive uma saga contra a Herbalife denunciando a injustiça do sistema a todos que podem, acusando a empresa de se aproveitar de classes e países em desenvolvimento para expandir rapidamente seus lucros; e de outro o CEO (mais bem pago do mundo) Micheal O. Johnson. que em contrapartida questiona as próprias motivações de Ackman, homem que investiu cerca de US$ 1 bilhão no fracasso da Herbalife e faturaria horrores com a sua potencial quebra - apesar de ele prometer de pés juntos doaria toda essa fortuna que lucraria às vítimas da corporação

Premiado com uma menção honrosa no festival de Tribeca como melhor documentário investigativo, a obra foi alvo de polêmica e sofreu boicote em diversos cinemas dos EUA por causa da corporação natureba, porém, não deixou de ser um dos documentários mais vistos no iTunes e agora da Netflix.

Felizmente temos a internet e o streaming para nos salvar dos executivos.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

0 Colapso Global 0 Futuro da humanidade 0 Guerra Moderna 0 Impressionantes 0 O Fim da Humanidade 0 O Maior Inimigo da Humanidade 0 Redes Sociais A Quarta Revolução Industrial A vida após Hitler Aborto abuso sexual Abusos do Governo Agenda 2030 Ajudar o próximo Alienação Amor Amor Sexo e outras coisas Anarquismo Animais Aposentadoria Aquecimento Global Aristrocacia Assassinatos Automação Bem Estar Social Bizarrices Bolha Social Brasil Brasil Sem Fascimo Brasil Sem Fascismo Caos capitalismo Cargos Políticos China Comunismo Condução irresponsável Conservadorismo Contradições Corrupção Crime e Organizações criminosas Crimes Passionais CyberWar Cyborgs Definições Democracia Desemprego Desumano Diferença de Idade Dinheiro Direita e Esquerda Ditadura Ditaduras Documentários Doenças Drogas Educação Eleições Empregos Empresas escravidão moderna Establishment Estado Laico Estado Mínimo Estupro Europa Evolução Humana Exército Fema Filhos Filmes Fim dos tempos Finanças Fome Fronteira Futuro da Humanidade George Soros Globalismo Governo Guerra Moderna (war) Guerra Mundial Moderna Homofobia Humanidade Hyper Realidade Impostos Imprensa Incoerência inspiração Inteligência Artificial Lei Lei AntiCrime Liberalismo Libertarianismo Links Jornalismo e Governo Livre Mercado Machine Learning Medicina Meio Ambiente Mentiras do sistema atual Mentiras ideológicas Mercado Justo Meritocracia MicroChip Mídia Minarquia Minoria Miséria Monarquia Monstros Modernos Moral Mulheres Multiculturalismo Mundo Mundo Árabe Mutilação Genital Narcisismo Natureza Nazismo Neoiluminismo Nova Ordem Mundial Nova Realidade Novo Mundo Novo Sistema o que existirá no novo sistema O que não existirá no novo sistema Olho de Deus Oligarquia ONU Ordem Mundial Pai do Anarquismo Mikhail Bakunin Paixão Patológica Parlamentarismo Parlamento Europeu Pedofilia Pobreza Polícia política Política Atual Politicamente Correto Poluição Pornografia Postagens Praças e Ruas problemas modernos profissão repórter progressismo prostituição Próximo Nível Rede Sociais Redistribuição de Renda Refutando Anarquistas Religião Renda Mínima Republica Robótica Sentimentalismo ser político Série Sistema Antigo sistema atual Sistema Político So Social Democracia Socialismo Soluções superação Taxas Tecnologia Teocracia Terrorristas Textos Tipos de pessoas Tráfico de órgãos Tráfico de pessoas Traumas União Europeia UNL União das Nações Livres Vida e Saúde Violência Sexual Voto e Urnas Zoofilia

Seguidores

Marcadores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arcade Games

Shooting Games

Racing Games

Shooting Games

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Text Widget

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Marcadores

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contact us

Featured Games

Marcadores

3D Games

Racing Games

Popular Posts

Pages

Sports Games

Join the Fan Club

About ArcadeMag

Popular Posts

Kids Games